Delegação internacional avalia educação catarinense
Uma delegação da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) composta por 10 técnicos de nove países está em Santa Catarina, desde o domingo (11), para avaliar as políticas de educação e desenvolvimento aplicadas no Estado. A comitiva, que visitará 32 municípios, estará na sexta-feira (16) em Brusque, das 9h às 10h no núcleo escola da Associação Empresarial, e das 10h30min às 11h30min na Escola de Educação Básica Dom João Becker.
Sediada em Paris, na França, a OCDE envolve os 30 países mais industrializados do planeta. Há mais de 40 anos, a instituição trabalha para o desenvolvimento da economia, do emprego, pela manutenção da estabilidade financeira e pelo crescimento do comércio global, compartilhando seus conhecimentos com mais de 100 nações. É uma das mais confiáveis fontes de comparação sobre dados econômicos, sociais e educacionais.
Os técnicos conversarão com alunos, professores, servidores, gestores, entidades patronais e de classes, além de organizações que absorvem os egressos da educação, formuladores de políticas educacionais e representantes do governo. Além de conhecer unidades de ensino municipais, estaduais e privadas. Através deste contato, a OCDE terá condição de analisar e apontar possíveis rumos para a educação catarinense. Integram a comitiva internacional representantes da Irlanda, Portugal, Holanda, México, Canadá, Áustria, Coréia do Sul e Suíça.


